top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Benefícios da Framboesa



Se você faz parte do time que ama sucos e smoothies de frutas, é possível que já tenha experimentado algumas receitas com a framboesa. Ela faz parte do grupo seleto das "frutas vermelhas", que fazem muito sucesso e funcionam como ótimos antioxidantes - além de serem ricas em diferentes tipos de vitaminas. Veja os benefícios de consumir essa fruta:


Antioxidantes

Uma revisão de vários estudos em animais concluiu que a framboesa e extratos feitos a partir dela têm efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes que podem reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes, obesidade e câncer.


Fonte de vitamina C

Nutriente famoso por fortalecer o nosso sistema imunológico. A vitamina C, inclusive, também funciona como antioxidante, além de ser boa para a cicatrização e para o controle do colesterol.


Reduz o açúcar no sangue

A framboesa é pobre em carboidratos e rica em fibras. Por apresentar um baixo índice glicêmico, a framboesa ajuda a reduzir o açúcar no sangue e melhora a resistência à insulina.


Previne o câncer

Os altos níveis de antioxidantes da framboesa podem ajudar a prevenir o câncer.

Em estudos de tubo de ensaio, o extrato de framboesa bloqueou o crescimento e destruiu células cancerígenas do cólon, próstata, mama e boca.


Melhora a artrite

A framboesa apresenta ação anti-inflamatória que pode reduzir os sintomas da artrite. Acredita-se que a framboesa apresenta efeito protetor contra a artrite bloqueando a COX-2, uma enzima responsável por causar inflamação e dor.


1.161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page