top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Como substituir o pão francês no café da manhã?



O pão branco não é inimigo da alimentação, mas não é recomendado comer pão todos os dias, porque é necessário variar a alimentação. Além disso, o pão branco não faz parte da maioria das dietas para emagrecer, porque é rico em carboidratos simples, que não promovem muito a saciedade, e que ajudam no aumento do peso.


Conheça outras opções para fazer a substituição do tradicional pão francês:


Frutas

Assim como o pão, as frutas são alimentos fonte de carboidrato, mas normalmente são menos calóricas e têm mais nutrientes que favorecem o metabolismo e a saúde geral, como vitaminas, minerais e fibras.


Tapioca

Assim como o pão, a tapioca é rica em carboidratos e deve-se ter moderação ao utilizá-la, pois seu excesso pode acabar fazendo engordar. O recomendado para emagrecer é consumir apenas 1 tapioca por dia, que deve ser feita com no máximo 3 colheres de sopa de goma. A melhor opção é recheá-la com alimentos ricos em proteínas, como ovos, queijos, carnes e frango.


Cuscuz

O cuscuz ou massa de milho é um prato típico do Nordeste brasileiro, sendo muito fácil de fazer e versátil. Ele é naturalmente livre de glúten, dá uma grande saciedade e combina muito bem com todo tipo de recheio, como carnes, ovos, frango, carne seca e queijos assados.

Cerca de 6 colheres de sopa de cuscuz equivalem a 2 fatias de pão de forma.


Iogurte natural com aveia

Trocar o pão por iogurte natural com aveia ajuda a trazer mais fibras para a refeição, aumentar a sensação de saciedade e ainda fornecer proteínas e cálcio para o organismo.

Além disso, o iogurte natural é rico em bactérias benéficas para o intestino, sendo importante para repor a flora intestinal, enquanto a aveia é rica em inulina, um tipo de fibra que funciona como alimento para as bactérias intestinal benéficas para a saúde do organismo.


Omelete

Usar omeletes como opção no café da manhã ou no jantar é uma ótima opção para reduzir o consumo de carboidratos e ajudar a emagrecer. Além disso, os ovos recheados com carne, frango ou legumes do omelete formam uma combinação rica em proteínas que prolongam a sensação de saciedade após a refeição.


1.006 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page